Home / Social / Estilo camisa social e jeans

Estilo camisa social e jeans

Normalmente, roupas sociais, como uma camisa social, por exemplo, tende a ser mais combinada com peças que sejam mais formais devido a sua forma de vestir complementando um look mais sério. No entanto, é possível também usar um estilo camisa social e jeans.

Dessa forma, para ocasiões onde você não precisa usar roupas nem tão formais e nem tão casuais, a combinação de roupas de estilo camisa social e jeans, pode ser uma excelente opção, onde mesmo sendo mais simples, pode ser um look coringa.

Além disso, o estilo camisa social e jeans é um dos visuais mais vestidos no dia a dia, especialmente por aqueles que trabalham durante o dia e decidem ir para um happy hour a noite, logo após o expediente.

Conheça dicas sobre o estilo camisa social e jeans

Se você está em busca de dicas sobre o estilo camisa social e jeans, saiba que esta combinação nunca tem erro, porém, é sempre interessante saber de algumas dicas para usar esse tipo de look sem errar. Com isso, confira abaixo dicas fundamentais para a sua combinação!

  1. Se você está na dúvida entre usar uma camisa social para dentro ou para fora da calça jeans, saiba que isso irá depender de alguns fatores, como situação, o seu biotipo e o seu conforto.

É bastante comum que alguns homens fiquem bem apresentáveis e se sintam mais à vontade ao usar camisas para dentro da calça, até mesmo para ir em uma balada.

Já outros tem a preferência de deixarem a camisa social para fora da calça. Mas, de uma maneira geral, entenda que não existem regras, onde o ideal é que você se sinta à vontade vestindo uma camisa social com jeans dos tamanhos corretos e ajustadas ao seu corpo.

No entanto, caso você dê preferência em usar uma camisa social masculina para fora da calça jeans, então o ideal é que a camisa cubra todo o cinto e jamais ultrapasse o cavalo da calça.

Porém, se você fez a opção em usar para dentro da calça, então a camisa social não pode ser larga e nem curta demais.

  1. Sobre o uso do cinto, é essencial que você procure usar um cinto que seja do tamanho correto para o passador na sua calça jeans, isto é, que não seja nem grande e nem pequeno demais. Além disso, é importante que você preste atenção no material.

Já no caso de quem está acima do peso, a dica é que o cinto não fique apertado demais a ponto de que exista uma divisão no corpo.

  1. Em relação a combinação de cores, é crucial que você tenha bom gosto e procure saber combinar, onde o ideal é usar uma camisa social masculina e uma calça que apresentem cores contrastantes.
  2. Apesar de muitos homens pensarem que não, mas sapatos podem dar muito tom também, onde um sapato social deve dar um ar mais formal, porém, você pode escolher por aquele que mais lhe agrada.
  3. Por fim, como última dica, você deve buscar saber quais são as ocasiões onde você pode usar o estilo camisa social e jeans, sendo que é possível que as melhores ocasiões sejam reuniões no trabalho ou então uma rotina de trabalho que seja mais informal.

Para esse caso, é extremamente importante que você evite usar essa composição em formaturas e casamentos, a não ser que tenha sido especificado o uso desse tipo de traje no convite.

Portanto, com as dicas sobre o estilo camisa social e jeans, é fundamental que você tenha atenção no caimento das roupas, onde você pode comprar peças incríveis, porém, elas não devem ficar largas e com tecidos sobrando. Por isso, preste atenção nessas dicas e faça a diferença ao montar o seu visual.

 

Sobre Fortram

Veja Também

O principal motivo da calvície em mulheres?

Estar sempre cuidando dos cabelos faz parte do cotidiano da maioria das mulheres, pois afinal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *