Home / Moda 2017 / Diferenças entre camisas casual e básica

Diferenças entre camisas casual e básica

Camisas casual e básica pode parecer a mesma coisa, porem não são, há diferenças nos conceitos e por isso abordaremos nesse artigo as distinções entres essas variações de camisaria, a ideia é identificar cada uma e propor dicas de como escolher e usar a camisa casual e básica. Vamos lá!

O que são camisas casuais e básica?

É importante entender na hora de identificar uma camisa casual e básica, que o conceito “básico” pode ser aplicado em diversas modelagens de camisas, por exemplo, existem camisas sociais básicas, camisas casuais básicas e camisas slim básica.

Vamos aprender como identificar cada peça para não errar mais na hora da compra!

 

Camisas Casuais

Camisas casuais são camisas que usamos em ocasiões não formais. Este tipo de camisa enfatiza o conforto, relaxamento e informalidade. Inclui uma vasta gama estilos, conforto pessoal e a individualidade em detrimento da formalidade ou conformidade.

Como tal, podem ser definida como camisas de lazer, num sentido mais amplo, a palavra “casual” pode ser definida como algo descontraído, ocasional, espontâneo, ou seja,  “adequado para o uso cotidiano” ou ” informal”.

 

Como usar a camisa casual?

 

  • O estilo de camisa casual não é feito de materiais caros e vistosos. camisas casuais em geral não devem ser usadas para eventos cerimoniais, festas, reuniões de negócios ou para trabalhar (em escritórios).
  • Você pode combiná-la com jeans, jaquetas, calça cáqui, moletons, tênis e mocassins, já que elas podem aparecer em diversos formatos (camisas polo, gola alta, etc.)
  • É possível alinhar as camisas casuais a roupas esportivas como tênis e bermudas. Com a popularidade dos esportes, várias camisas do mundo esportivo entraram no ramo de roupas casuais.
  • As camisas usadas em trabalhos manuais também caem bem no estilo de camisa casual.
  • Elas podem ser usadas em diversas ocasiões como; viagens, compras, evento sociais e passeios com os amigos.

 

Camisas básicas

As camisas básicas têm sido o centro das atenções durante os meses de verão, e tem uma grande variedade de estilos e cores.

É justo dizer que seu uso tem aumentado bem ao longo dos anos, todos tem uma camisa básica no guarda-roupas. Com essa peça podemos fazer diversas combinações simples, como por exemplo, o jeans e camisa básica que hoje já é considerado um clássico.

A camisa básica tem variedades de cores, fator fundamental, pois dependendo da peça podem ser combinadas com blazers e acessórios. Fato, que já não é de tanta preocupação no estilo de camisa casual, até porque no estilo casual o importante é justamente não mostrar que há um estilo pré- programado de combinações.

A boa notícia é que várias marcas são acessíveis, baratas e incrivelmente bem-feitas, o que significa que você pode usá-las em diversas ocasiões.

Como escolher a camisa básica?

  • O ajuste é a coisa mais importante quando se trata em escolher uma camisa básica correta, coisa que não fator de preocupação no estilo de camisas informais e casuais.
  • Várias marcas são acessíveis, baratas e incrivelmente bem-feitas, invista em peças de qualidade.
  • É elegante a parte superior estar alinhada ao seu quadril, enquanto que para as camisas mais bem ajustadas, o ideal é que a forma do torso seja levemente afunilada da cintura até o ombro.
  • Abuse das cores, existe uma variedade enorme.

É importante ressaltar que a escolha da modelagem de uma camisa básica e casual é importante na hora da compra. Um modelo pode parecer adequado para uma pessoa e não cair bem em outra. É por isso que o fundamental é encontrar a melhor modelagem de camisa social e básica. para que a composição dos seus looks fiquem impecáveis!

Sobre Fortram

Veja Também

Como usar camisa slim com gravata?

Para muitos homens a ideia de usar camisa slim com gravata soa bastante desafiadora, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *