domingo , Fevereiro 18 2018
Home / Casual / Moda masculina terceira idade – Opções variadas

Moda masculina terceira idade – Opções variadas

Apesar de existir a criação do casual wear – a roupa casual – a moda masculina sempre foi mais discreta, sóbria e sucinta. Porém no decorrer dos anos, ela passou por várias mudanças, inclusive dentro da moda masculina terceira idade.

Assim desde 1960, temos um ideal de homem mais vaidoso, muito mais preocupado com a sua aparência e com o olhar que as pessoas teriam dele pelas suas roupas e visual.

Dessa forma, o preconceito contra os homens cuidarem de si mesmo vem diminuindo, e a moda masculina vai aumentar e criando novas tendências para atender o mais variado tipo de público.

Moda masculina terceira idade – Não é preciso perder estilo ao envelhecer

Do mesmo jeito, para os homens que estão na melhor idade esse tipo de conceito não foge à regra, e a cada dia que passa os sexagenários estão muito mais alertas com o seu bem-estar, sua saúde e sua beleza.

Deixando sempre de lado essa ideia que muitas pessoas velhas precisam estar no final da vida e usarem qualquer coisa, sem que existe um segmento da moda específico para eles.

A moda masculina terceira idade veio para mudar esse conceito, e é por isso que existem algumas combinações, dicas e informações que podem ser uteis na hora de compor um visual para quem já tem mais experiência.

Elegantes, charmosos e muito vaidosos, o público da terceira idade está cada vez mais categorizado como os novos homens, criando um conceito mais forte com seu senso de estilo, e desenvolvendo combinações clássicas e atemporais.

Dicas de moda masculina terceira idade

Estar confortável nas roupas é sempre uma prioridade para o público mais velho, mas sempre lembrado que conforto não é sinônimo de roupas largas, feias e desgastadas, mas sim de elegância misturada com bem-estar.

São roupas que garantem uma liberdade maior e se façam com que você se sinta bem em determinadas peças.

Parte do conforto precisa começar na roupa íntima, e por isso é preciso escolher uma cueca que deixe tudo no lugar e garante um caimento perfeito para um look todo.

Peças clássicas e eternizadas por muitos não podem faltar no guarda roupa de terceira idade, sendo elas um bom blazer, uma camisa social e uma calça do mesmo estilo.

Para que o blazer tenha qualidade é preciso que ele seja bem cortado e tenha um bom acabamento, sempre prestando atenção no tamanho dos ombros, para que o resto da peça cai perfeitamente.

Camisas, suéteres, calças de alfaiataria, camisetas polo e um bom jeans são outras peças chaves e essências dentro da moda masculina terceira idade. O tamanho novamente, tem grande importância e precisa determinar o conforto das peças no corpo.

Pensando em cores, o melhor é não arriscar e se manter fiel as clássicas e neutras, como cinza grafite, branco, tons de marrom, preto e marinho. No entanto, não é preciso que todas elas estejam em um tom fechado.

Os tons pasteis e mais claros podem ser uma opção boa para quem busca um visual mais leve, sofisticado e clássico. Para aqueles que são mais ousados, tons de vermelho, roxo e verde podem ser uma boa opção.

A moda masculina terceira idade é ideal para o homem moderno

Manter sempre a elegância e sentir-se bem é essencial para qualquer homem, ainda mais na terceira idade, por isso não é preciso que você esteja sempre usando calças sociais e blazers, mas que você fique atento a combinações que te fazem bem.

Os pequenos detalhes são os que fazem diferença na hora de compor um look dentro da moda masculina terceira idade, e por isso algumas peças extras podem ser a chave para isso.

 

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *