domingo , Fevereiro 18 2018
Home / Casual / Listras para eles – Por dentro da moda masculina listrada

Listras para eles – Por dentro da moda masculina listrada

Chegou o verão e com ele as tendências das passarelas passadas começam a aparecer nas ruas e em todas as pessoas. Para os homens a coisa não é diferente, e do mesmo jeito que moda listrada tem suas variações femininas, a moda masculina listrada também segue essa regra.

É claro que ainda mais da metade do segmento da moda, tanto no Brasil quanto no mundo, são voltados para as mulheres, mas isso não significa que não exista uma parcela pensada no público masculino.

Muito pelo contrário, os homens estão cada vez mais ganhando espaço dentro do mundo fashionista e cada dia mais aparecem com tendências novas, looks sofisticados e peças incríveis.

Nesse meio todo existe sempre uma peça, tecido ou item que vira atemporal e passa ano vira ano continua aparecendo nas passarelas e fazendo a cabeça do público.

O listrado é uma delas, e por isso hoje vamos falar sobre a moda masculina listrada e como eles podem incorporar as queridas e famosas listras no guarda roupa sem errar na hora de montar o visual.

Moda masculina listrada – As tendências do mercado

Seja por meio de combinações básicas como o branco e preto, ou mais chamativas como as listras coloridas, esse tipo de estampa é muito bem-vindo para qualquer homem, em qualquer faixa etária e de qualquer estilo.

O jeito mais fácil de adicionar as listras ao guarda roupa masculino é por meio das camisetas que contém a estampa na horizontal, independente do porte físico, já que essa ideia de que homem mais forte não pode usar listrar é puro mito.

Além disso, a moda masculina listrada pode ser inserida no cotidiano de outras formas, por meio de calçados, calças, blazers, suéteres, camisas e outras peças.

O importante é sempre manter o equilíbrio do visual proposto com todas as outras peças da composição, criando assim uma produção harmoniosa e que conversa entre si.

As cores neutras e sem mais estampas são uma ótima pedida para quem tem medo do exagero, caso contrário as listras podem ser usadas à vontade dentro de um visual moderno, despojado e até mesmo sofisticado.

As camisas listradas são uma opção coringa dentro do armário de qualquer homem, já que podem compor um look de trabalho de forma rápida e sofistica, como também podem ser ideais para uma noite na balada.

Dicas de estilo para a moda masculina listrada

A estampa de listras pode ter representado a Marinha nos anos 50, mas desde então percorreu um grande caminho dentro da moda, e hoje em dia faz um grande sucesso entre o público masculino.

Listras verticais e horizontais

Quando pensamos em moda masculina listrada temos duas opções: verticais ou horizontais.

As linhas na vertical não têm muita conotação negativa e poder criar um visual incrível, além de terem o poder de fazer você parecer mais alto. Já as linhas na vertical são mais elegantes e tradicionais, sendo a opção mais clássica do mercado.

Listras finas

As listras mais finas são uma ótima pedida para quem gosta de ser discreto e não chamar atenção, já que esse tipo de estampa pode criar diversos tipos de composições, indo da profissional até mesmo a casual.

Listras coloridas

As camisas listradas não precisam ficar apenas no aspecto neutro e básico da coisa, mas também podem conter um pouco de cor. A combinação aqui é livre, mas lembre-se que sempre é necessário pensar na harmonia visual.

Tonalidade como preto, azul marino, cinza e até mesmo vermelho funcionam bem com o branco, sendo opções mais certeiras para quem deseja ousar mais.

Essas foram as dicas e informações sobre a moda masculina listrada para ajudar os homens a montar guarda roupas incríveis e diferenciados.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *