domingo , Fevereiro 18 2018
Home / Dicas de Moda / Entenda tudo sobre camisas masculinas pretas

Entenda tudo sobre camisas masculinas pretas

Ter pelo menos 3 camisas masculinas pretas no guarda-roupa é fundamental para que você consiga montar looks variados e versáteis, cabíveis a diversas situações.

Considerada uma peça clássica, a camisa de cor preta pode ser usada com tantas outras peças, que fica difícil imaginar uma coleção de roupas sem ela. Você com certeza já ouviu falar em “pretinho básico”, termo usado pelas mulheres para definir um vestido que todo mundo precisa ter em casa para as horas de compromissos repentinos.

Seja para uma combinação monocromática, ou usando camisas masculinas pretas com peças de outras cores, essa vestimenta tem tudo para ser a sua preferida. Então, se você na sabe como usá-la acompanhe nosso guia especial a respeito dessa roupa que nunca sai de moda.

Como usar camisas masculinas pretas 

Apesar de ser uma peça bem versátil, é preciso reconhecer que as camisas masculinas pretas são consideradas muito pesadas para ocasiões como casamentos, festas etc.

Porém isso não dificulta nem um pouco o seu uso. Você pode usar essas camisas no dia a dia, para trabalhar, e em algumas outras situações. O segredo está em como ela será combinada para caber em uma e outra ocasião.

  • Escolhendo a gravata:

Se você precisa se preparar para uma ocasião mais formal, e com isso está pensando em uma gravata que possa combinar com camisas masculinas pretas, então as opções são bem limitadas.

Você pode escolher cores lisas e fortes, como azul marinho, vinho, ou uma gravata preta também. Também é possível escolher gravatas com listras diagonais nas cores citadas. A gravata vermelha deve ser evitada, porque dá um ar muito “dark” para o look, o que nem sempre cai bem.

  • Terno:

O terno para sobrepor deve ser de tom escuro também. Evite o azul, e fique nas tonalidades de cinza e até no próprio preto. Grafite é uma cor que cai bem com uma camisa preta.

Camisa preta para o dia a dia – como apostar nesse look sem errar a mão?

Se você tem camisas pretas para o cotidiano, e não necessariamente para um evento, ela pode funcionar bem com jeans azul ou azul marinho.
Essa é uma boa escolha para festas e baladas, ou mesmo para um happy hour com os amigos do trabalho.

Nesse caso, somente a ausência de um blazer ou paletó já deixará esse ar mais despojado e menos formal, mas é possível reforçar isso escolhendo uma camisa com bolsos utilitários.

Se for usar por dentro da calça, aposte em um cinto marrom para completar o visual e quebrar a escuridão das peças.

Em noites de temperatura amena, use um cardigan preto ou cinza por cima de sua camisa. E nos pés, um sapato de couro sintético marrom. Um tênis baixo pode deixar isso bem bonito também, e ainda mais informal.

Se o caso for um evento à tarde, aposte em um short de sarja bege ou marrom. Complete o visual com relógios e cintos, mas evite o uso de colares e pulseiras.

Camisas pretas masculinas: a solução para um guarda-roupa equilibrado

A camisa preta pode até não ser a peça mais adequada para dias quentes, mas ela sempre ajudará você na hora de escolher uma roupa para sair no fim de uma tarde u a noite.

Manter alguns exemplares dessa roupa em casa é a solução rápida para quando a criatividade estiver baixa na hora de se arrumar. Lembre-se apenas de não carregar tanto no preto, escolhendo outras roupas que possam equilibrar um pouco o visual.

No mais, as camisas masculinas pretas são realmente peças muito especiais, e servirão de coringa para o seu dia a dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *