Home / Social / Camisa masculina em algodão

Camisa masculina em algodão

Se você é daqueles homens que amam versatilidade e conforto, a camisa masculina em algodão não pode faltar no seu armário de jeito nenhum. Com várias cores e modelos, essa peça é ideal para qualquer tipo de ocasião.

Como o guarda-roupa masculino é mais limitado (calça, bermuda, camisa e camiseta são a base das peças) é imprescindível que você saiba usar as roupas de maneiras versáteis, sempre acrescentando um detalhe aqui e ali para dar um up no visual.

Foi-se o tempo em que os homens não se preocupavam com moda e tendência, hoje em dia eles estão tão preocupados em se vestirem tão bem quanto as mulheres. Aqui você vai conhecer algumas dicas preciosas.

 

Camisa masculina em algodão: como escolher

Antes de qualquer coisa você precisa saber como escolher a sua camisa masculina em algodão para não errar na hora da compra. Primeiro: por que algodão? O algodão é um tecido resistente, leve e refrescante, ideal para o clima do Brasil.

Sempre prefira camisas 100% algodão ou que, pelo menos, tenham alta porcentagem desse material. Sobre os fios, prefira comprar camisas com, no mínimo, fio 80.

Caso você não saiba, há diversas espessuras de fio. Quanto mais fino ele for melhor será a qualidade, maciez e sofisticação da peça. Números maiores significam fios mais finos, então o fio 120 é mais sofisticado que o fio 60, por exemplo.

No entanto, você não deve apenas ler a numeração dos fios, você deve senti-los na camisa também, pois muitos fabricantes mesclam as numerações e não registram isso na etiqueta. Para que a camisa masculina em algodão seja de qualidade ela deve ser de alta numeração e, além disso, realmente bem feita.

De resto, você precisa analisar como a camisa fica em você, se o formato dela favorece o seu corpo e se o corte e a costura são realmente adequados. Camisas também devem ser vistas como investimento, não compre qualquer coisa.

Como usar a camisa masculina

  • Ocasião formal

Escolha a modelagem slim, cuidado com a combinação de cores (prefira as mais clássicas), o terno e a calça devem estar na medida, detalhes na camisa (como os botões) fazem a diferença e cuidado com a escolha da gravata.

  • Com calça de tecido

Para o dia a dia no trabalho ou um encontro mais formal (porém que não exija o terno) a combinação de camisa masculina em algodão + calça de tecido (preta, bege ou semelhantes) + sapato de camurça é ideal.

  • Com calça jeans

A calça jeans é uma ótima opção quando o seu trabalho é mais casual ou você vai a um encontro com os amigos. Você pode usar a camisa para fora da calça e até mesmo combiná-la com um tênis.

  • Com bermuda

Está muito calor? Tire a calça jeans e coloque uma bermuda lisa de tecido com um tênis casual (lembre-se de usar meias que não apareçam).

Caia de cabeça nas estampas

As situações formais exigem estampas mais discretas, como as minimalistas, mas nada melhor do que ousar com as estampas em eventos descontraídos. As cores e formas estão vindo com tudo nas últimas tendências.

As estampas botânicas e listradas são as mais comuns, normalmente encontradas nos tons vermelho, verde e bege. As listras para os eventos casuais costumam ser mais grossas, diferentes das listras finas e delicadas usadas em eventos formais.

A camisa masculina em algodão é ótima para todos os eventos caso ela seja mais discreta, mas reserve um espaço no seu guarda-roupa para estampas mais ousadas quando for a algum evento casual e despojado.

About Fortram

Check Also

O principal motivo da calvície em mulheres?

Estar sempre cuidando dos cabelos faz parte do cotidiano da maioria das mulheres, pois afinal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *