Home / Casual / O principal motivo da calvície em mulheres?

O principal motivo da calvície em mulheres?

Estar sempre cuidando dos cabelos faz parte do cotidiano da maioria das mulheres, pois afinal de contas, os fios acabam funcionando como uma moldura para o rosto, algumas mulheres sofrem com a calvície! Descubra neste artigo o principal motivo da calvície em mulheres.

Assim, sempre surge algum desespero quando eles começarem a cair em uma maior quantidade, gerando a calvície e, por isso, é interessante saber qual o principal motivo da calvície em mulheres.

Além disso, tal problema não mexe somente com a vaidade das mulheres, mas também com o psicológico, pois pode causar preocupações e até mesmo levar a distúrbios emocionais, profissionais, pessoais e sociais.

Conheça mais qual o principal motivo da calvície em mulheres

Independentemente do motivo, quando as mulheres sentem que o couro cabeludo está se tornando mais visível e encontrar os fios de cabelo espalhado pela casa, acaba sendo um grande tormento. E se para os homens, isso já é um enorme problema, imagina para as mulheres. Por isso, conheça qual o principal motivo da calvície em mulheres.

A calvície ou também conhecida como alopecia, é a excessiva perda de cabelo, tornando parte do couro cabeludo, principalmente na parte superior central da cabeça, bem mais visível por conta da os fios que ficaram rarefeitos.

Além ainda da redução da quantidade de fios, um outro aspecto observado é o fato dos fios se tornarem mais finos, frágeis e com uma deficiência no crescimento, ficando com um aspecto nada saudável.

Mesmo a maioria das pessoas acharem que a calvície só ocorre com os homens, ela também pode ser muito comum na vida das mulheres e apresenta graus diferentes, onde os motivos podem ser diversos.

Conheça os principais motivos da calvície em mulheres

Quando se identifica a origem do problema de calvície na vida de uma mulher, é importante determinar o tratamento, o qual pode não ser tão fácil assim como parece, pois, pode existir algumas circunstâncias que estejam associadas a calvície. Com isso, conheça abaixo os principais motivos da calvície em mulheres:

  • Fatores genéticos: a alopecia androgênica ou calvície é normalmente determinada por padrões genéticos, isto é, uma condição que é herdada do seu pai ou da sua mãe, ou até mesmo de ambos.

Em relação a esse tipo de calvície, ela pode se manifestar de forma progressiva, dando início geralmente depois da puberdade que é quando os hormônios sexuais começam a se formar e evoluir ao longo da vida, onde a fase da calvície se torna mais crítica na menopausa.

  • Fatores hormonais: no caso dos fatores hormonais, ela é bastante parecida com a anterior, porém esse distúrbio dos níveis dos hormônios pode não ter relação com os fatores genéticos

Uma causa bastante importante de alteração dos hormônios, e consequentemente da calvície, é a síndrome do ovário policístico, o qual é comum de ocorrer nas mulheres em idade reprodutiva, onde são produzidos hormônios masculinos fora do normal.

  • Fatores nutricionais: a deficiência de nutrientes também pode ser outro fator para a queda de cabelo e enfraquecimento dos fios, principalmente a anemia, onde ocorre a redução de ferro na corrente sanguínea, e a carência de vitaminas e minerais que são fundamentais para os fios nascerem.

  • Fatores emocionais: quando as mulheres se encontram psicologicamente afetadas, elas acabam sentindo muitas alterações no corpo, seja no aumento dos batimentos cardíacos, nas mudanças de apetite ou no nível de energia, o estado emocional pode acabar originando enormes danos.

Como causa mais comum, está a perda acentuada dos fios de cabelo devido ao estresse e a depressão. No entanto, outras manifestações orgânicas, também podem ocasionar com a calvície, como o uso de determinados medicamentos, a alimentação incorreta, entre outros.

Portanto, é fundamental que você saiba qual o principal motivo da calvície em mulheres para que possa assim dar início ao tratamento adequado e que irá surtir efeitos positivos.

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa listrada plus size

O padrão listrado clássico para camisas, que muitos leitores terão no armário, já foi considerado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *